O que torna esses 2 gatos resgatados especiais é o fato de que eles só relaxam ao ouvir espanhol.
Corazón e Cuchito, dois gatos resgatados das ruas de Nova York, conquistaram a atenção de internautas e voluntários do abrigo Lollypop Farm. A curiosa reação dos felinos chamou a atenção, especialmente quando os voluntários perceberam que o idioma parecia trazer conforto imediato aos gatinhos.
O caso dos 2 gatos resgatados começou em julho, quando Corazón, de 3 anos, e Cuchito, de 1 ano, chegaram ao abrigo. Pai e filho apresentavam sinais claros de timidez e nervosismo, um comportamento comum em gatos que passaram por situações traumáticas.
Audrey Kramer, uma especialista em comportamento felino, foi a responsável por tentar ganhar a confiança dos dois. Mesmo com todos os esforços de Audrey, como brinquedos e músicas relaxantes, os gatos continuavam desconfiados e distantes.
A grande virada aconteceu por acaso, quando Audrey, sem querer, colocou uma música em espanhol. Foi nesse momento que os 2 gatos resgatados finalmente começaram a se aproximar dela, algo que não havia acontecido antes.
Ao perceber o efeito calmante que o idioma tinha sobre Corazón e Cuchito, Audrey começou a usar o espanhol de forma frequente. Ela acredita que essa era a língua mais falada na antiga casa dos felinos, o que explicaria a reação positiva dos animais.
O caso ganhou ainda mais atenção quando a história foi compartilhada em um vídeo nas redes sociais do GeoBeats Animals. O vídeo, publicado no dia 17 de setembro, rapidamente acumulou milhares de visualizações, com comentários de pessoas admiradas pelo cuidado que Audrey e o abrigo dedicaram aos gatos resgatados.
Agora, o Lollypop Farm está à procura de uma nova família que fale espanhol, para garantir que Corazón e Cuchito possam viver em um ambiente onde se sintam mais confortáveis e tranquilos. Internautas de todo o mundo torcem para que os dois gatos resgatados encontrem um lar amoroso e compreensivo.
Que essa dupla adorável possa finalmente encontrar um lar onde se sintam verdadeiramente em casa!
Veja também:
Inscrever-se no Canal: PETerapia
Nos acompanhe também nas Redes Sociais
Uma resposta